cirurgião plastico Curitiba Omar Fayad

Dermoabrasão

A dermoabrasão ajuda a refinar as camadas superficiais da pele por meio de um método controlado de raspagem cirúrgica. O tratamento suaviza as irregularidades da superfície, dando a ela uma aparência mais suave.

A dermoabrasão é mais frequentemente utilizada para melhorar a aparência da pele da face com cicatrizes de acidentes ou de cirurgias prévias, bem como para suavizar rugas faciais superficiais, tais como aquelas ao redor da boca.

O procedimento também pode ser usado para remover tumores pré-cancerígenos, denominados queratoses, e cicatrizes profundas de acne. A dermoabrasão pode ser realizada em pequenas áreas da pele ou sobre toda a face. É feita isoladamente ou juntamente com demais procedimentos tais como facelift ou peeling químico.

Se você quer refinar superficialmente a pele do rosto pode considerar, também, o peeling químico, que é um método alternativo de remoção cirúrgica da camada superficial da pele. Contudo, a dermoabrasão utiliza instrumentos cirúrgicos para remover as camadas da pele afetada, enquanto o peeling químico utiliza uma solução cáustica. A escolha de um procedimento ou de uma combinação de procedimentos será feita de acordo com a pele do paciente. Em geral, o peeling químico é usado mais frequentemente para tratar rugas finas e a dermoabrasão para imperfeições mais profundas tais como cicatrizes de acne.